Câmara Temática de Meio Ambiente
A Câmara Temática de Meio Ambiente integra as ações do Conselho do Plano Rio Grande para promover o debate e busca por soluções para a área após as enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul em maio de 2024. A iniciativa do governo do Estado visa organizar as pautas e necessidades do setor, bem como promover a discussão da temática e o encaminhamento para os órgãos competentes. Entre elas, o monitoramento dos serviços de infraestrutura, da situação das barragens e dos níveis dos rios, a assistência aos animais e o Plano Estadual de Ações de Resposta à Fauna. Participam do grupo representantes da Secretaria de Meio Ambiente e Infraestrutura (Sema), entidades representativas, movimentos, federações, organizações, universidades, conselhos profissionais, entre outros.